1. A Jagex pode bloquear minha senha?

Sim, a Jagex pode bloquear sua senha, mas ainda assim o risco de divulgá-la é alto. Ainda existe o risco de erro de digitação, que pode resultar na divulgação acidental da senha.

Mesmo com o bloqueio, alguns jogadores inescrupulosos podem pedir a senha. Se vir alguém dizendo isso, denuncie-o em "Fraude de senha", clicando no botão Informar Abuso. Este botão encontra-se no canto direito inferior da janela do jogo.

Se a senha for uma palavra comum ou uma palavra que pode ser utilizada normalmente no bate-papo, mude-a imediatamente. Bloquearemos automaticamente qualquer frase na qual sua senha possa ser exibida, para que a senha não possa ser advinhada pelo contexto. Por exemplo, se a senha for "sandwiches" e você escreveu uma frase em que somente a palavra da senha foi bloqueada, ainda é possível descobrir qual palavra você tentou escrever e obter a senha.

Voltar ao topo


2. Como posso manter minha senha segura?

A melhor maneira de manter a senha segura é garantir que ela esteja em segredo e que seu computador esteja protegido.

Aconselhamos a todos os usuários a lerem nossas dicas de segurança. Se você ainda não leu, clique aqui.

Voltar ao topo


3. Devo manter minha senha em segredo?

Recomendamos que você não divulgue sua senha para NINGUÉM, inclusive familiares e amigos, a fim de garantir a segurança da sua conta. Se alguém revelar a você sua senha da Jagex, é importante que você diga a essa pessoa que mude a senha o mais rápido possível, pois a conta pode sofrer penalidades por compartilhamento de conta.

Seguem-se abaixo algumas recomendações de como criar uma senha segura.

Voltar ao topo


4. O que é uma senha segura?

Uma senha segura contém uma combinação de fácil memorização para você e difícil de adivinhar para outros, tem pelo menos oito caracteres e mistura letras e números.

NÃO escolha uma palavra ou número que possa ser associado a você. Por exemplo, não escolha o número de sua casa nem o nome da sua rua.

NÃO utilize somente um número ao final de uma palavara, como, por exemplo, HVYDG8076

NÃO use substituições comuns para números e letras, por exemplo, 3 para "E", 0 para "O", 4 para "A"

NÃO utilize caracteres repetidos como "bbbbbbbbbb" ou uma série de caracteres como "kbkbkbkbkbkb":

NÃO utilize seu nome, nome de conta ou nome de objeto escrito normal, invertido ou dividido.

NÃO use séries de caracteres de teclados, como "qwerty", "lkjhgf" ou "qazwsxedc", porque estas combinações são bastante comuns e podem ser facilmente adivinhadas.

A únicas limitações impostas pelo FunOrb são:

  • As senhas são limitadas a no máximo 20 caracteres.

  • Não é possível utilizar símbolos como "!" e "%".


As senhas não diferenciam maíusculas de minúsculas, então "HVYDG" é igual a "hvydg" ou "HvYdG".

Uma maneira de criar uma senha é pensar em uma seleção de caracteres do alfabeto aleatoriamente, de forma que ela não exista como uma palavra em nenhum idioma. Acrescente alguns números ao meio da palavra. Por exemplo:

Palavra: GJWXREJUVGF

Número 1: 102

Número 2: 13

Combinação = G102JW13REJUVGF

Esta poderia ser uma ótima senha se não tivesse sido publicada nesta página. NÃO utilize esta senha, porque alguém poderá descobri-la e tentar accessar sua conta. Crie a sua própria senha.

Sempre vale a pena ter um caderno em que você possa anotar a senha sempre que ela for alterada, para certificar-se de não repetir senhas, e no caso de sua senha ser difícil de lembrar no começo. É claro que você deve manter esse caderno em um local seguro.

Não há necessidade de trocar a senha periodicamente, contanto que esteja segura. Dessa forma, poderá reutilizar a senha ou esquecer uma senha nova, mas é recomendável modificar a senha a cada seis meses.

É especialmente importante que, se a conta for comprometida, você NÃO utilize uma senha que tenha sido usada antes na conta.

Voltar ao topo