Dungeon Assault II: Parte 1 - Ao ataque Próxima

Dungeon Assault II - Diário de desenvolvimento - Banner

7 de maio de 2009 - Ao ataque

Dungeon Assault II é um jogo baseado em Ataque à masmorra. O ponto chave do jogo Ataque à masmorra que conhecemos é a sua mecânica de jogo, por isso nós queremos desenvolvê-la mais a fundo aqui no FunOrb. Ou seja, a ideia de que ataques são ações ativas e as defesas são reações, sendo seus invasores elementos ofensivos de ação e sua masmorra, um elemento defensivo de reação. Este princípio chave do jogo funciona muito bem e foi um ponto de partida para nós, em termos da tecnologia necessária para fazê-lo funcionar. Ataque à masmorra foi o primeiro jogo do FunOrb a manter um registro do perfil dos jogadores ativos quando eles estão off-line.

Assalto à masmorra foi uma aquisição muito bem-vinda ao FunOrb e promoveu um grande número de horas de jogo para muitos jogadores. É muito divertido. No entanto, pessoalmente, estou um pouco decepcionado com ele. Em retrospectiva, sei que não fizemos o máximo possível. Então, em janeiro, nós decidimos fazer jus ao que o jogo merece e ele ganhou um irmão - o Dungeon Assault II.

Nosso primeiro passo foi sentar e discutir sobre o que não deu certo em Assalto à masmorra. "É muito sem propósito", foi umas das coisas ditas e também: "não é muito profundo". A conclusão a que chegamos foi que o novo jogo precisa ser mais envolvente e mais estratégico. Já que gostaríamos de evoluir da aparência de jogo de tabuleiro, que apesar de funcionar bem, não era o efeito que estávamos procurando.

Começamos então a olhar o lado positivo e focamos em o que funciona bem em Assalto à masmorra. Ouvimos coisas como: "é dinâmico", "há várias coisas para desbloquear", "coisas acontecem quando você não está lá" e "existe o elemento suspense!". Com isso, criamos o planejamento para o protótipo. Dungeon Assault II seria um jogo mais estratégico, interativo, dinâmico, com muitas coisas para desbloquear, com um pouco de suspense e com coisas acontecendo quando você não está on-line.

Já planejamos como será o desenvolvimento e formulamos o documento de design que o desenvolvedor vai trabalhar. Fizemos vários protótipos da mecânica do jogo e dos elementos, e acabamos criando um jogo com muito mais profundidade que o original Ataque à masmorra.

Nós também trabalhamos para detalhar e consertar o problema que existe em Assalto à masmorra quando o jogo termina. Em primeiro lugar, o jogo parecia não ter um final definido. Levamos alguns meses criando o design principal do jogo e construindo os protótipos que os desenvolvedores estão trabalhando no momento. Como sentimos que Dungeon Assault II já está criando forma, estamos mais à vontade para falar dele.

Nos próximos diários, passarei a caneta ao Mod Vile, o desenvolvedor responsável por fazer deste sonho realidade. Ele te contará como estamos pensando em mudar o sistema de criação da masmorra, a mecânica de invasão, como você será capaz de controlar as ações dos invasores individualmente e, de modo geral, como estamos tentando fazer Dungeon Assault II ser tudo aquilo que o conceito original merecia ter sido.

Mod Korpz
Chefe do FunOrb


Voltar ao topo