1. NÃO passe suas informações pessoais para outros jogadores.


Nem mesmo se afirmarem ser da equipe da Jagex! A janela dos jogos do FunOrb bloqueia sua senha, mas continua sendo uma má ideia tentar digitá-la, porque você pode se enganar ao digitar e torná-la óbvia.

  • Não informe A NINGUÉM sua senha, jamais!
  • Não informe a outros suas perguntas de recuperação de senhas!
  • Não informe a outros seu nome real, e-mail, número ICQ, dados de cartão de crédito etc...


2. Pense antes de usar sua senha.


Nunca informe sua senha na Jagex nem suas perguntas de recuperação em NENHUM site que não seja o runescape.com, runescape.co.uk, www.funorb.com e www.funorb.co.uk.

NÃO use a mesma senha em todos os sites que visitar; isso é muito perigoso! Sua senha na Jagex deve ser diferente de todas as outras senhas e usada SOMENTE na conta FunOrb.

Ao digitar sua senha, tome o cuidado de não deixar ninguém vê-lo digitando.


3. Tenha cuidado com sites falsos!


Há sites que se parecem muito com o runescape.com ou funorb.com, mas ROUBAM sua senha. Não confie em um site somente porque parece oficial.

  • Sites de trapaças do RuneScape ou FunOrb - NÃO há trapaças no RuneScape nem no FunOrb. Eles são falsos!
  • Sites da equipe do RuneScape ou FunOrb - a Jagex não possui sites secretos em que você pode se tornar administrador ou moderador! Eles são falsos!
  • Salas de bate-papo do RuneScape ou FunOrb - não use sua senha na Jagex nesses sites! Use uma senha DIFERENTE, senão vai se arrepender!
  • Servidores do RuneScape ou FunOrb de teste - tome cuidado com servidores falsos. Caso tenha dúvida, crie uma NOVA conta, em vez de arriscar seu personagem principal.


4. Não use complementos não oficiais do RuneScape ou FunOrb.


Há programas que dizem tornar os jogos do RuneScape e FunOrb mais fáceis ou melhores, mas na verdade ROUBAM sua senha. Usar esses programas é extremamente arriscado e também é contra as regras.


5. Cuidado com e-mails falsos e equipes falsas!


Há muita gente se fazendo passar por membros da equipe da Jagex ou por seus criadores. É fácil forjar e-mails, por isso não confie em um e-mail só porque ele parece oficial.

A equipe real da Jagex NUNCA pedirá sua senha.

Para ajudar você a certificar-se de que alguma correspondência nossa seja genuína, enviamos todas as mensagens para seu Centro de Mensagens Jagex. Ele está disponível na página de 'Gerenciamento de conta' quando você se conecta ao FunOrb e será necessário informar seus dados de conexão com a Jagex (novamente, assegure-se de estar em FunOrb.com).

Nunca enviamos e-mails para jogadores.

  • Nunca enviamos e-mails dizendo que precisamos de sua senha para verificar se você não está trapaceando!
  • Nunca enviamos e-mails dizendo que precisamos de suas perguntas de recuperação para verificar se você não roubou a conta.
  • Nunca enviamos e-mails contendo anexos de qualquer tipo.
  • Nunca enviamos e-mails dizendo que precisamos de sua senha para permitir que você se una à equipe da Jagex!


6. NÃO compartilhe sua conta FunOrb com ninguém!


Um grande número de jogadores perdeu a conta dessa forma. O compartilhamento de contas é contra as regras e serão tomadas medidas contra os jogadores adeptos desta prática que forem pegos.


7. Certifique-se de que seu computador esteja seguro!


Muitas distribuições do Windows NÃO são seguras, a menos que você tome algumas precauções básicas:

  • Se usar Windows, obtenha as atualizações e correções de segurança mais recentes para o computador a partir de windowsupdate.microsoft.com. Isto é uma NECESSIDADE!
  • Instale algum antivírus atualizado. Muitas pessoas usam o Norton Antivirus. Como alternativa, obtenha um verificador de vírus gratuitamente em www.grisoft.com
  • Instale um firewall para proteger o computador de ataques externos. Obtenha um software de firewall gratuitamente em www.zonealarm.com
  • Seja cuidadoso quanto aos programas que você executar, para evitar que um cavalo de Tróia se instale no computador. O melhor que pode fazer é ter certeza de possuir um antivírus atualizado para evitar que os cavalos de Tróia se instalem. Os melhores verificadores de vírus também removem cavalos de Tróia que já estejam instalados no computador.


8. Proteger seu computador de spyware (publicidade e rastreamento indesejados).


Se, ao visitar nosso site, aparecerem diversas janelas pop-up de publicidade, é provável que elas não estejam vindo de nós. Todos os nossos parceiros de publicidade têm instruções claras e estritas de não permitir qualquer tipo de publicidade com pop-up.

Esses pop-ups de publicidade provavelmente estão vindo de um programa oriundo de um site de terceiros, que gera publicidade indesejada enquanto usa a Internet. Esse tipo de programa é comum e é conhecido como 'spyware'.

Há programas gratuitos que você pode usar para remover facilmente esses spywares.
Ad-aware é um programa de uma empresa confiável chamada Lavasoft que pode ajudá-lo a manter o sistema limpo. O software Ad-aware é gratuito e está disponível no site da empresa em lavasoft.com.

Voltar ao topo