O FunOrb é, para a maioria, uma comunidade amistosa com jogadores honestos. Mas, assim como no mundo real, existem algumas pessoas desonestas e não-confiáveis que tentarão obter algum tipo de vantagem injusta fraudando você e sua conta.

Sugerimos que leia as informações a seguir para se assegurar de que não venha a ser uma vítima de um fraudador de contas.


Dicas para evitar ter sua conta roubada



Cavalos de Tróia/Keyloggers


Esta é, provavelmente, a forma mais comum pela qual os jogadores têm contas roubadas. Cavalos de Tróia e keyloggers normalmente chegam na forma de um arquivo executável (.exe), mas podem ter formas diferentes, e geralmente são batizados habilmente com nomes que tentam esconder a extensão.exe. Frequentemente, são apresentados como sendo aplicativos relacionados ao RuneScape ou ao FunOrb (desenhos, calculadores para RuneScape etc). Eles podem ser distribuídos como anexo de e-mail, como download de um site ou mesmo pelo envio através de um sistema de mensagens instantâneas.

Sites de fraude


Há sites que anunciam oferecer vantagens aos jogadores e perguntarão o nome de seu personagem e sua senha para repassar estas vantagens para você. Normalmente, são coisas como melhorias nas estatísticas ou nos itens, itens gratuitos, testes beta, aplicativos de moderadores etc.

Não oferecemos nenhum desses serviços e qualquer anúncio semelhante SEMPRE será uma fraude. NUNCA informe sua senha na Jagex em um site que não seja www.runescape.com ou www.funorb.com

E-mails falsos


Nunca enviamos e-mails para jogadores.

  • Nunca enviamos e-mails dizendo que precisamos de sua senha para verificar se você não está trapaceando!
  • Nunca enviamos e-mails dizendo que precisamos de suas perguntas de recuperação para verificar se você roubou a conta.
  • Nunca enviamos e-mails contendo anexos de qualquer tipo.
  • Nunca enviamos e-mails dizendo que precisamos de sua senha para permitir que você se una à equipe da Jagex!
  • Nunca enviamos e-mails oferecendo testes de novos recursos ou de servidores.


Fingir ser funcionário da Jagex


É verdade que a equipe da Jagex tem personagens moderadores, mas todas as questões de Suporte ao Cliente são tratadas oficialmente através da nossa área de Suporte ao Cliente, na seção de Ajuda do site FunOrb.

A equipe NUNCA pedirá suas informações dentro do jogo e nunca solicitará que você forneça itens a eles. Caso alguém o aborde afirmando ser da equipe da Jagex e peça informações que levantem suspeita, certamente será alguém fazendo-se passar por pessoal da nossa equipe. Esses personagens devem ser denunciados através do sistema de denúncias interno do jogo.

Download de software de terceiros


Programas que afirmam dar a você vantagens nos jogos do RuneScape ou do FunOrb são na verdade uma dessas duas coisas:


  • Um programa tipo macro que controlará seu personagem por você quando você estiver longe de seu computador. Nossos sistemas detectam esses programas e as contas que usarem esse artifício serão suspensas permanentemente.
  • Um vírus keylogger ou um cavalo de Tróia.


De qualquer forma, sua conta e quaisquer informações que você tenha no computador estarão em risco e sugerimos que você NUNCA faça download desses tipos de programas, para sua própria segurança.

Para obter informações mais detalhadas sobre como preservar a segurança de sua conta, mantemos um útil e detalhado Guia de Dicas de Segurança. Ele se encontra na seção da Ajuda do site, em 'Suporte ao Cliente'.

Voltar ao topo