Anterior Pirate Empires: Parte 3 - À deriva Próxima

Pirate Empires - Diário de desenvolvimento - Banner

9 de abril de 2009 - À deriva

Mock-up 3D
Mock-up 3D do que o jogo PODE vir a ser.
Clique aqui para ver uma versão maior desta imagem.

Pelas barbas de Netuno, seus cães do mar, este é um motim de gráficos! Nós estamos tomando o timão deste diário: o marinheiro de meia tigela Mod Wivlaro vai ter que andar na prancha!

Em muitos de nossos jogos, nós começamos definindo o "look and feel" para nos ajudar a visualizar o estilo do jogo e como será o mecanismo. Este é um dos maiores projetos do FunOrb até agora e é a perfeita oportunidade para todos da equipe se envolverem. Como tantas pessoas amam o tema pirata e têm as próprias ideias de como fazer um jogo de pirata perfeito, nós criamos um mural onde todos podem colocar suas ideias, esboços, imagens, cuecas (nós trabalhamos num ambiente muito interessante), tapaolhos e qualquer outra coisa que achamos ser útil para ajudar na inspiração para o projeto. Depois disso, nós definimos claramente as ideias e temas até ter um total entendimento do estilo jogo e da direção que vamos tomar.

Quando você começa a jogar, você precisa escolher uma de três facções. Cada uma delas tem seu próprio estilo de jogo e variedade de embarcações - este foi um ótimo ponto de partida para criar o conceito de arte! Fiz rascunhos de três ideias para cada facção (e nós votamos quais representavam melhor cada uma delas) e também do inimigo dos piratas, O Almirante. Dois desses conceitos de personagens apareceram nesse diário anteriormente.

Uma vez que os personagens estavam definidos, nós passamos a ver o jogo como um todo e foi aí que criei um mock-up baseado nas ideias que tivemos com os brainstormings nas nossas reuniões. Usei uma gama de efeitos de Photoshop para o cenário, modelos 3D próprios e as ferramentas de jogos atuais para criar uma noção de como o jogo PODE vir a ser quando estiver pronto.

Tela do porto
Arte da tela do porto.
Clique aqui para ver uma versão maior desta imagem.

Desde então, tenho me concentrado mais nas telas e nos objetos para o jogo - em especial a tela do porto. Este é um dos mais importantes menus no jogo já que é onde você pode começar o jogo, fazer reparos nos seus navios, recrutar mais membros para a tripulação e ter acesso a vários outros recursos.

Isso significa que havia muitas coisas para inserir nesta área - docas, estaleiro, mercado e taverna. Comecei rascunhando uma ideia bruta para o layout e conversei com alguns desenvolvedores sobre os recursos para me certificar que tínhamos tudo o que eles precisavam. Com algumas mudanças aqui e ali e um rascunho refeito depois, nós estávamos prontos para começar de verdade.

Prefiro trabalhar puramente com o Photoshop, mais ou menos assim: faço um esboço, coloco as cores, adiciono detalhes... Parece fácil, não é? *Piscada de olho* Faço o porto de base e adiciono algumas casas e árvores ao fundo, depois disso crio os objetos. O primeiro que eu fiz foi o mercado, onde você pode comprar e vender itens como comida, refresco e outras coisas essenciais para manter sua tripulação feliz e saudável.

Para fazer o mercado, comecei fazendo blocos com cores e formas básicas. Nós já tínhamos decido em um estilo e paleta de cores para os prédios, então eu segui esses conceitos para criar casas em formato de ferradura e depois adicionei alguns detalhes interessantes (como barracas de feira em volta de um poço) para não deixar que tudo fosse apenas vermelho e branco. E assim, segui esta mesma fórmula para a taverna, venda de navios e estaleiro, no fim disso tudo surgiu o porto!

Mod Fosh
Artista Sênior, Equipe de Gráficos do FunOrb
Capitão da Gaivota Imunda


Voltar ao topo